Como usar o cinto para dar aquela modernizada seu look?

O cinto é um aliado das mulheres já há algum tempo. Suas funções são as mais variadas, desde a utilidade de “segurar a calça”, até o ato de deixar a mulher mais feminina marcando sua cintura. É um acessório que não sai de moda e, com seus mais variados modelos, faz o gosto de todas. Há uma grande variedade de cinto, cada um deles tem uma função mais específica e combinam com um tipo de estilo, roupa e formato do corpo.

Conheça os principais modelos e aprenda como usá-los:

Cinto fino: é o cinto mais delicado, perfeito para mulheres mais românticas. São ótimos para marcar a cintura sem criar volumes. O cinto fino é ideal para as mulheres que têm o formato do corpo em ampulheta ou triângulo.

Cinto largo: para se usar esse cinto, deve-se tomar muito cuidado. Dependendo do seu tipo de corpo e como for usado, ele pode criar um volume excessivo no busto. Prefira usá-lo com calças e shorts.

Cinto dourado de metal: não faz muito tempo que o metal belt surgiu, mas ele já ganhou a preferência das mulheres. É ótimo para deixar o visual mais moderno e também mais chique.

Cinto com estampas: ideal para as mulheres que gostam de sair do lugar comum. É capaz de transformar todos os visuais, mesmo os mais básicos, em super modernos.

Cinto liso com fivela: é um clássico. Ideal para se usar no quadril, com peças em jeans ou com passador. Transforma a combinação calça jeans mais blusa básica em um visual mais sofisticado.

Como combinar esse acessório no look:


 1. Cinto com vestido
O cinto marcando a cintura deixa o visual ultrarromântico. Use com vestidos largos ou em evasê, nunca combine com babados ou vestidos com muito volume.

2. Cinto com calça jeans
Uma proposta bem atual para usar o cinto de fivela: calça jeans flare, camiseta básica e scarpin colorido. Tome cuidado apenas para não exagerar e carregar demais nos acessórios. Quando quiser usar um cinto de fivela bem chamativo, junto com um sapato colorido, use roupas com cores neutras.

3. Cinto com shorts
Quer sair com um look despojado? Combine o cinto médio sem detalhes com shorts e uma t-shirt básica. A rasteirinha ajuda no conforto e no clima de passeio que o look pede.

4. Cinto com saia
Outra maneira de se usar o cinto é com saia. Quando o modelo for de cintura alta, use o cinto para marcar ainda mais a cintura. Tome também cuidado com as proporções. Apesar dos cintos largos estarem em alta, eles podem criar um visual exagerado.

Por fim, para criar ainda mais charme no seu look, aposte em amarrações diferentes com o cinto. O tradicional nozinho do lado da fivela é um clássico e fica ótimo em cintos fininhos, fazer um laço de uma ponta só também fica muito bom para os cintos de quadril quando a ponta fica caindo.