Blazer: 5 formas de usar essa peça fora do escritório

Blazer: 5 formas de usar essa peça fora do escritório

Se você pensa que o blazer é uma peça exclusiva para usar no trabalho, saiba que está muito enganada! Continue lendo e aprenda 5 diferentes formas de usar esse artigo clássico fora do escritório.

O blazer é uma peça que veio do vestuário masculino e geralmente é mais formal e sóbria, porém, modelos coloridos, estampados e com cortes modernos já são encontrados nas lojas e permitem diversas combinações. Além disso, mesclar com peças mais descontraídas dão um ar de informalidade e estilo.

1. Blazer com saia ou short curto



O terninho feminino é uma opção superinteressante para compor looks casuais. Principalmente naqueles dias típicos de outono, quando levar um casaquinho para todos os lugares é indispensável.

Usar um short ou saia curta com blazer, é garantia de bom gosto e equilíbrio no visual. Nesse caso, o ideal é optar por um terninho com comprimento próximo ao da saia ou short.

2. Blazer para a noite



Blazer na balada? Com certeza! A balada é o lugar que você quer abusar de um look irreverente, sem abrir mão da elegância, logo, usar um terninho feminino é a solução para esse problema.

Com ele você pode ousar nas demais peças, incluindo minissaias, tops e croppeds. Brilhos e transparências caem bem também. Para completar, invista naquela sandália de salto que te deixa poderosa.

3. Blazer com camiseta e tênis



Combinar o terninho feminino com uma camiseta básica e tênis é a escolha perfeita para unir conforto e praticidade. Afinal, se sentir bonita e confortável dá até um ânimo extra para enfrentar o dia, não é mesmo?

4. Blazer com vestido



Vestido com blazer fica um charme. Prefira peças bem acinturadas, com o comprimento até o começo do quadril ou mais curtinhos. Modelos modernos, com manga curta ou diferentes cortes são bem-vindos.

Essa dica básica pode ser aproveitada também para usar com saia midi. Em dias mais frios, você pode compor o look com meia-calça e sapatos fechados.

5. Blazer com calça jeans



Quer agregar ainda mais versatilidade ao seu blazer? Combine-o com uma calça jeans. Assim, você pode ter um look elegante e ao mesmo tempo despojado.

Para um visual mais formal, a opção é usar uma calça jeans reta, mais escura e salto, enquanto jeans de cintura alta, no estilo retrô/boyfriend entregam casualidade e é uma tendência que voltou com tudo.

Bônus: O blazer ideal para seu tipo de corpo



Alguns modelos de blazer são mais indicados para determinados formatos de corpo. Veja a seguir algumas dicas rápidas:

Corpo triângulo - Blazer não muito comprido, detalhes para destacar a região do ombro é uma alternativa interessante.

Corpo triângulo invertido - Blazer escuro ou neutro, tente combinar com outras roupas mais claras. Peças compridas harmonizam a silhueta.

Corpo retângulo - Blazer acinturado, importante marcar bem a cintura.

Corpo oval - Blazer acinturado e mais comprido. Evite grandes botões e componha o look com calça escura.

Corpo ampulheta - Blazer acinturado, detalhes como spikes e taxas tornam o visual bonito e contemporâneo.

Gostou das dicas? Você deve estar pensando que precisa urgentemente de um blazer novo, certo? Então, dê uma olhadinha em nossa galeria de fotos que está um arraso!